sexta-feira, 18 de julho de 2014

Jardim vertical com floreiras


Bom dia pessoas! Finalmente dei início ao meu jardim vertical, tive que dar uma adiantada, pois meu abençoado cãozinho estava destruindo as floreiras que ficam no chão. Achei em uma loja uns suportes específicos para esse tipo de vaso. Tem vários tamanhos e são mais bonitos do que aqueles mais comuns em forma de L cinzas, não sei o nome, delicados, dourados, tem vários tamanhos.


 Eu comprei considerando o tamanho da parte de baixo de cada floreira o que eu esqueci de reparar é que normalmente as floreias são estreitas na parte de baixo e mais larga na parte de cima.


 E assim o encaixe não foi perfeito, apesar de ter ficado firme. Eu tenho 8 floreiras, comprei apenas 3 pares para experimentar e ver se dava certo, ainda bem, né?

 Veja a foto abaixo, a parte da floreira que encosta na parede, por ser maior e não ter espaço, não encaixa direito.
De frente não dá para perceber, os próximos que eu comprar, serão um pouco maiores na sua base de sustentação, assim terá espaço para encaixar a floreira perfeitamente. Ainda falta dar uns retoques, pintar a parede, mas como meu amoreco estava achando que minhas floreiras eram sua caixinha de areia, tive que levantá-las o quanto antes. Gostaram! O custo dessa floreira já no jardim vertical ficou em torno de R$ 20,00! Amei!! 

 Vou ainda arrumar os vasos, colocando mudas de flores com caídas, onze horas, petúnias, peixinho são varias que se pode usar nesse tipo de jardim, aquelas com caídas ficam lindas.

Ja a beijinho, Maria sem vergonha, não fica legal não, pelo menos eu não gostei. Tem aquela que chama brinco de princesa, é linda demais, pena que não pode com muito sol, e ali bate sol e bastante.


Essa é a minha xodó, são petúnias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário