sexta-feira, 25 de julho de 2014

Espada de São Jorge e outros

 Jogaram um monte de Espada de São Jorge no campo de futebol que fica em frente da minha casa, com os torrões de terra, alguém reformando o jardim. Peguei as melhorzinhas e trouxe para casa e plantei nas minhas floreiras. Agora quando for montar os vasinhos das 7 ervas não precisarei mais comprar as Espadas de São Jorge! ^^

Você sabia que a origem dessa planta é africana? Ela também pode ser chamada de língua de sogra, espada de ogum, rabo de lagarto ou Sanseviéria trifasciata, os nomes populares derivam de sua forma alongada, sua grande resistência e também de seu veneno que pode ser letal, o que gera alguns trocadilhos com sogras.
 Esta é uma planta de enorme resistência, e pode sobreviver bem a falta d’água, sol direto e épocas de frio, portanto não será difícil fazer com que ela cresça saudável sempre. Basta que cultive-a em lugar de boa luminosidade, independente de ser luz direta ou indireta, solo adubado com um pouco de fertilizante orgânico e regas esporádicas para que o solo não fique seco por completo, geralmente em dias alternados é suficiente.

 Lembram da minha planta que foi atacada pelas malditas cochonilhas, eu não tive outra opção a não ser cortar as zonas de ataque. Coitadinha ficou pelada e eu confesso que tive receio, achando que eu poderia matá-la com essa poda radical.


Poda radical para tirar a praga
Mas ontem para minha surpresa, fui olhar a planta para ver o desenvolvimento, me deparei com vários brotos e hoje tirei fotos já aparece as folhinhas, que linda, deu certo, cortei a parte atacada e doente e agora está nascendo tudo de novo e saudável! ^^
Os brotos estão se desenvolvendo bem



Cheio de folhinhas saudáveis, agora vai ficar bonita de novo.






A planta antes de ser atacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário