segunda-feira, 31 de março de 2014

Samambaias brotando!! Renda Portuguesa e outras!

Foto 01
Quem viu minha primeira postagem, vai lembra de uma foto que eu postei falando da minha primeira replantagem de samambaia. Eu já estava desanimada com ela, tadinha só com 4 folhas, mas ontem qdo fui molhar eu vi três brotinhos nascendo, fiquei tão feliz!!!!

Depois que adubei a terra, desmanchei um xaxim muito velho que eu tinha aqui e  e borrifei uma vez por semana fertilizante nas
 folhas, elas estão mais lindas e os brotos aparecendo com força!

Ao lado na foto 01 os brotos nascendo, e na foto 02 a samambaia replantada em fevereiro desse ano, ela agora tem três brotinhos!!! E que venham mais! ^^

E em pensar que eu quase desisti dela!

A Renda Portuguesa que eu troquei de vaso, também já está brotando. As mudinhas que eu fiz para minhas amigas ainda não brotou nenhum, mas algun daqueles galinhos já se encontram cobertos por uma "penugem", é dali que sai os brotos, estou cuidando!
 Olha que lindo esses brotos, essa é outra samambaia que eu tenho, segundo a Dona Lu, chama "rabo de peixe" mas não tenho certeza, ela também estava plantada num xaxim muito antigo, ele mesmo já tinha se desmanchado, troquei de vaso e com o que sobrou eu desmanchei e misturei no substrato! Está dando resultado, começou a brotar agora também.



 Essa é minha paixão, tb segundo a Dona Lu essa samambaia chama véu de noiva, mas tb não tenho certeza eu comecei a mexer agora com plantas, tudo ainda é novidade para mim, estou aprendendo! ^^

Está com bastante brotos, tenho que mudá-la de lugar, pois está bem na porta e isso pode acabar machucando as folhas, toda hora passa um ali!

Os brotos saindo! Lindas minhas samambaias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário