quarta-feira, 5 de março de 2014

Ô Jardineira por que estás tão triste? ^^

A idéia e registrar os avanços do meu pequeno jardim, comecei a mexer com plantas não faz nem dois meses, hobbie para desestressar e dar um up no meu ânimo. Não sei nada de nada sobre flores, jardins, plantas. Comecei agora a me interessar. Esse espaço é apenas para deixar registrado minhas descobertas, experiências e aprendizado sobre esse assunto tão apaixonante que é a jardinagem. Por isso, perdoe os erros de português, tentarei o máximo buscar informações coerentes sempre postando a fonte e dando os créditos para quem é devido. Boas ideias são bem vindas, bem como sugestões para assuntos. E podem me corrigir se eu, de repente falar alguma besteira! Esse é o meu aprendizado, meu espaço, seja bem vindo!

Minha paixão são as flores, gosto de folhagens (principalmente as samambaias) também, mas as flores me encantam! Comprei algumas floreiras, plantei beijinho, Maria Sem Vergonha, Onze Horas, Ericas e essa da foto também em várias cores, mas não sei o nome (como eu disse ali no comecinho, estou começando agora e nem sei nada de nada ^^).

Ganhei uns xaxins com samambaias (Avenca, Renda Portuguesa e outros), eram tão antigos que os xaxins se misturam com as raízes delas e tive que replantá-las em outros vasos (xaxins tb), fazendo varias mudas, no começo até fiquei com medo de fazer errado e matar todas, mas aparentemente está dando certo, agora é só esperar e ver o desenvolvimento de cada um. É isso que esse blog vai fazer, registrar meus passos nesse mundo gostoso,divertido e inspirador das plantas e flores!

                                            Minha primeira replantagem de samambaia - fev/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário