terça-feira, 6 de maio de 2014

Salvando a Samambaia da Mamãe







                              

  

Minha mãe comprou uma samambaia, dessas comuns mesmo, a americana, bonita quando chegou. 

Mas a samambaia não gosta de vento e ali onde ela foi colocada venta demais, as folhas muito próxima a parede, com o vento, quebrou bastante, sem falar que como ficava praticamente encostada na parede  os novos brotos nasceram todos tortos. Resultado: as folhas começaram a ficar amarela, perdeu a vivacidade! Sem falar que minha mãe não molha, né? rsrsrsrsr

Fui tirando as mudas, dando preferência em salvar os brotos e as folhas que não estivessem tortas ou quebradas, plantei a maior parte em um xaxim (que eu comprei numa loja especializada e autorizada) e duas mudas em vasos de plásticos, vamos ver se consigo deixá-las bonitas de novo para devolver para sua dona. Na verdade eu pego as plantas da minha mãe que estão machucadas e descuidadas mas depois eu fico com dó de devolver! Ela reclama com razão.




 
 Fui tirando com cuidado as mudas, evitando o máximo machucar os brotos, muitas folhas quebradas e amareladas!

Não dá para ver mas nesse vasinho verde, eu plantei 3 brotos, dois que aparecem e o outro que não dá para ver ainda, pois é muito pequeno, acredito que vá dá certo. Vou postando o desenvolvimento de todas aqui no blog. Estou louca para começar a pintar a varanda, logo, logo todas as minhas samambaias estão penduradas!



Aqui eu plantei várias mudas com folhas e brotos.



E essa está a maior parte da samambaia, plantei no meu xaxim!





Mexer com plantas, a terra me acalma! Adoro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário