domingo, 27 de abril de 2014

Como Enfrentar as Pragas de Jardins II – PULGÕES



Enfrentando minha segunda praga, tenho algumas floreiras onde plantei variáveis tipos de flores para poder fazer meu jardim vertical e notei que elas estavam ficando feias, não estavam mais florindo, fui olhar de perto e pasmem!!





Os malditos pulgões!!! 
Na hora resolvi mudar as flores de vaso e mudei a terra também, depois de tirá-las dos vasos, coloquei inseticida comercial, aqueles de spray, mas atenção se tiver flor ou fruto evite fazer isso, pois vc pode matar as abelhas que são tão essências para a reprodução delas. Depois Com muito cuidado fui tirando as raízes, separando os caules e replantando, depois de tudo isso apliquei o remédio caseiro a base de fumo, agora é só esperar.


·  Nome Científico: Diversas famílias e gêneros
·  Nomes Populares: Afídeo, Afídio, Piolho, Piolhos-das-plantas, Pulgão
·  Ordem: Hemiptera
·  Classe: Insecta
·  Filo: Arthropoda
·  Reino: Animalia
·  Partes Afetadas: Botões, Brotos, Caule, Colmos, Folhas, Ramos
·  Sintomas: Descoloração, amarelamento, enrolamento e enrugamento das folhas, subdesenvolvimento de flores, frutos e de toda a planta
Para quem não sabe, os pulgões são insetos sugadores capazes de se multiplicar rapidamente. Das cerca de 4.000 espécies conhecidas, pelo menos 250 causam perdas agrícolas. Eles se alimentam da seiva das plantas, perfurando os vasos condutores. Além dos prejuízos diretos, os pulgões ainda são transmissores de doenças entre as plantas e favorecem o surgimento de fungos.
Seu ciclo reprodutivo é bastante interessante, sendo que nos meses mais quentes do ano as fêmeas produzem outras fêmeas partenogeneticamente, isto é, sem fecundação e de maneira vivípara; enquanto que no outono, ocorrendo o acasalamento entre machos e fêmeas, e tornam-se ovíparos.
Os pulgões podem apresentar diversas cores, de acordo com a espécie, entre o marrom, o verde, o amarelo, o vermelho, o cinza e o preto. Os principais predadores naturais dos pulgões são as joaninhas, sirfídeos (moscas-das-flores), besouros e vespas, mas há inúmeros outros animais capazes de predá-los. Algumas formigas utilizam-se de uma solução aquosa rica em açúcares, que os pulgões excretam e por este motivo protegem-nas dos predadores.
O controle dos pulgões pode ser feito naturalmente com a introdução de predadores e parasitas. Outras formas de combate tradicionais e eficientes são a calda de fumo e o óleo mineral.
Eu já postei a receitinha no post do Cochonilha.








Fonte: http://www.jardineiro.net/pragas/pulgao.html










Nenhum comentário:

Postar um comentário