sábado, 26 de abril de 2014

Desenvolvimentos :)


Depois de quase dois meses, uma das minhas mudinhas que fiz da Renda Portuguesa está brotando, apenas um vasinho, mas fiquei tão feliz!! ^^
Dois brotinho saindo! Não são lindos?! Estou com dó de entregar para minha amiga Ana Claudia...esse vasinho é dela! kkkkkkkkkkk

Outra que está ficando linda também é o vaso da Renda Portuguesa que eu replantei com xaxim e tudo, tem várias folhas novas tb e mais brotos vindos olha só como era antes e como está agora


Os rizomas estavam todos para fora, se misturando com o xaxim, eu e minha mãe fizemos a mudança de vaso com terra adubada, e olha só como ela está ficando bonita! Muitos brotos vindo por ae!

Foram desses rizomas que fiz as mudas, apesar que só um está brotando mas mesmo assim tá valendo a pena!



Assim que eu terminar de arrumar meu jardim, pintar as paredes vou começar a mexer com o jardim vertical, meu sonho é fazer uma parede todinha só com folhagens e outra só com flores, não vejo a hora de começar a mexer!

Outro que está me trazendo alegria é o meu Lírio da paz, não sei se vcs viram como ele estava cheio de praga, a cochonilha! Tirei tudo na mão mesmo, usei aquele remédio caseiro a base de fumo e depois arranquei um por um! Consegui tirar 3 mudas!







E esses dia que surpresa, eis que vejo brotando novamente a flor, que fazia hora que não aparecia devido a maldita praga, ainda não abriu mas todo dia eu olho...rsrsrsr

Olha que linda! Está sem a praga, e menos de um mês já está querendo florir! É .... acho eu tenho a mão boa para plantar!

E hoje usei pela primeira vez, a terra com humus produzido pela minha composteira!!! coloquei nas minhas mudas de Renda Portuguesa, Lírio da Paz, Flor de Maio e nos Anturios que o Leleco fez o favor de comer a metade das folhas que raiva desse cachorro sapeca, não posso deixar nenhum vaso no chão!

Muito Feliz!!!! ^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário