domingo, 22 de junho de 2014

Flor de Maio, Jibóia, Samambaias, Peperômia! Desenvolvimentos!


 Olha só minha mudinha cada vez mais linda, essa eu peguei com minha amiga Luciana Nassar, eram apenas tres folhinhas, enterrei uma e ficaram duas para fora e olha só como está linda!






Meu canto verde está cada vez mais lindo, toda as samambaias estão brotando, até consegui tirar muda para minha cunhada de algumas delas! ^^







A janela da sala está quase todo tomado! Amo demais!

Preciso providenciar logo meu jardim vertical para colocar minhas floreiras, meu lindo e abençoado cachorro anda fuçando e destruindo meus vasos!


                       









Eu andei pesquisando na internet como fazer, achei uns modelos de suportes de ferro, vejam as fotos, fica bonito, só preciso achar agora um serralheiro bom!
Tenho oito floreiras, achei muito caro, cada um por 59,00, acredito que se eu mandar fazer vou gastar menos, animada aqui! ^^




 Hoje tirei o dia para preparar as mudas de samambaia que estou fazendo para minha cunhada, Paola, fiz dois vasinhos, um da samambaia comum, a americana e outra fiz dessa, ela é mais crespinha conhecida como Samambaia Havaiana ou Samambaia crespa,
é linda, ela cai pelo vaso, maravilhosa, abaixo coloquei a foto do vaso de onde tirei a muda! Espero que vingue! ^^



separei três mudinhas e plantei, agora é só aguardar!






Pronto, mais uma mudinha pra presente!! ^^










O lírio da paz está lindo, depois que o livrei do cochoninla ele floriu e está vistoso!



Olha só meu aspargo como está bonito, coloquei terra misturado com humus do meu minhocário, amo!!





 Minha trepadeira Jibóia amou a grade da minha janela, o desenvolvimento está lindo depois que troquei de lugar o vaso!!!! Ele ama essa janela!









A muda Samambaia de Metro da minha mãe está crescendo, cheio de brotos, agora chega o momento do desapego, rs, morro de dó de entregar...kkkkkkkkk, mas vou fazer mais, tem amigas interessadas! ^^

       Esse é o cantinho das samambaias, lindas né? Samambaias Americanas, de Metro e Crespa!


Minha Peperômia, está crescendo, tirei três galhos e coloquei na agua, 15 dias vai estar com raiz e eu farei três mudas, vamos ver se dá certo!


Um comentário: